Paulo Afonso: Dia Mundial de Luta contra a Aids conta com atividades e conscientização | ACZuca.com.br

Paulo Afonso: Dia Mundial de Luta contra a Aids conta com atividades e conscientização


29/11/2019 10:08:37

Redação - AC Zuca

O 1º de dezembro é lembrado como o Dia Mundial de Luta contra a Aids e para lembrar a data e conscientizar a população, a Prefeitura de Paulo Afonso preparou atividades que serão realizadas neste sábado (30) e domingo (1º).

As ações, coordenadas pela Secretaria de Saúde, terão início no dia 30, com um estande na Avenida Getúlio Vargas, em frente à antiga Gráfica Jatobá, onde serão realizados testes rápidos de HIV e distribuição de preservativos, das 8h às 12h.

No domingo, 1º de dezembro, que é Dia Mundial da Luta Contra a Aids, a ação tem continuidade na Praça Padre Lourenço, no Bairro Tancredo Neves II. O horário de atendimento à comunidade será das 18h às 21h.

Há 31 anos, no dia 27 de outubro de 1988, a Assembleia Geral da ONU e a Organização Mundial de Saúde instituíram o 1º de dezembro como o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Cinco anos depois da descoberta do vírus causador da doença, 65. 700 pessoas já tinham sido diagnosticadas e 38 mil haviam falecido.

Na luta constante pela prevenção ao HIV, a Prefeitura de Paulo Afonso tem como referência o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE). A unidade vinculada à Secretaria de Saúde dispõe de uma equipe formada por infectologista, ginecologista, odontólogo, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicóloga e pessoal de apoio para atender a pacientes com suspeita ou diagnóstico de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

 

Autor: Ascom/PMPA

© ACZuca.com.br - 2019 Todos os direitos reservados